quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bandeira vermelha, sorriso estampado.



Não vejo no mundo Capitalista a possibilidade de realização do povo.
Me dói olhar ao redor e perceber o quanto somos desiguais.
Me incomoda a miséria, a falta de oportunidade. O rosto triste de quem tem fome.
A criança que lança olhar para o brinquedo moderno do vizinho e se depara sem brinquedo algum.
Somos vizinhos, e nossas oportunidades não são as mesmas.
As cercas ainda existem, milhares ainda vestem os pijamas listrados que apenas mudaram as cores e formas.
Ainda somos classificados melhores ou piores de acordo com o que possuímos.
E eu meu caro amigo, não corcordo.
No entanto não basta apenas discordar e entristecer. É preciso levantar o mais alto possível a bandeira socialista, pintar a cara e o Brasil de todas as cores e garantir um país onde todo seu povo tenha condições reais de vida digna. É preciso unir forças, ganhar ruas e transformar o sonho em realidade.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.. obrigado pela visita!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA

    ResponderExcluir
  2. Para ser bem sincera... O socialismo é muito lindo teoricamente falando, mas não tem como funcionar na prática, somos capitalistas, nescemos capitalistas, por mais que tentemos negar, não sejamos hipócritas!
    E como alguém já disse por aí, isso é um sonho de homens que não acordam.

    ResponderExcluir
  3. Só não funcionará se não acreditarmos e lutarmos pela construção dele. Como disse é preciso transformar sonho em realidade!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, parabéns, pelo blog e pelo texto. Vamos lá ao "sonho socialista"...é interessante ,quando a Ravi, nos coloca o socialismo como "sonho hipócrita e utópico", fico pensando, se os "reis feudais" colocavam os "liberais capitalistas" como sonhadores utópicos tbm. Fico pensando se, dentro da america latina capitalista, e Cuba surge como o "ponto comunista", sendo a "ilha que não se curva", e se mantém (apesar dos pesares) de pé, até hoje, se eles eram apenas "utópicos hipócritas" também. Por fim, fico imaginando, se quando derrubamos a ditadura, capitalista, militar, aqui no Brasil, e conseguimos mostrar que a JUVENTUDE tem força combativa. Se estavamos sendo hipócritas também. Acho que temos que ir para, além da VEJA, além da globo, e, bem mais, para além do que a mídia vinculou a imagem do comunismo, para expressarmos nossa opinião um pouco mais fundamentada. Viva os que sonham e acreditam que, um dia, iremos sair desse modelo, fétido e pobre, chamado capitalismo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto!
    É muito fácil colocar o capitalismo num pedestal e se curvar à sua desigualdade. Aplaudindo a devastação social, a miséria, e tantos outros fatores...O socialismo que não deve prestar né? Onde luta com todas as forças pela igualdade, por dias mais justos nesse país! Utopias? Será que o capitalismo nunca foi utopia? Qual ser humano não almeja dias melhores para si e para os outros?!
    Enfim... luto pelo que acredito.

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog! este post em especial ficou fantastico! Tem um blog que te indico http://robertoalexandreblog.zip.net/ Ele tem uma visão muito voltada para o social tbm!

    ResponderExcluir

Qual a sua intenção?