quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Brasileiro, o trabalhador, o político.


´Se eu falhasse, quem falharia era a classe trabalhadora, os pobres que iriam provar que não teriam competência para governar`, disse Lula em festa promovida no Centro do Recife, enquanto enxugava as lágrimas e justificava a cobrança que se impôs após vencer a eleição em 2002.
Diário de Pernambuco.


A oito anos o Brasil vem escrevendo uma nova história, onde o protagonista é o brasileiro, o povo que trabalha duro para garantir uma vida melhor. Durante o governo Lula, 24 milhões de pessoas sairam da pobreza e 31 milhões de pessoas foram elevadas para a classe média. O Brasil foi um dos primeiros países a sair da crise internacional de 2008. Universidades públicas chegando ao interior. O plano minha casa, minha vida, que dá condições de moradia digna. O programa de aceleração do crescimento (PAC). E tantas outras coisas. Que fazem do nosso país melhor. Lula que nunca deixou de estar perto do povo, teve que provar a cada dia que era capaz de governar o Brasil, "como nunca antes na história desse país". Conscientes que ainda se tem muito a fazer, votamos e elegemos a primeira mulher Presidente do Brasil.

Pernambucanos se emocionaram na despedida do Presidente Luis Inácio Lula da Silva. E choraram junto. Porque sempre sentiram que governavam junto com ele. O povo esteve no poder. E continuam, agora com Dilma Rousseff.

E a luta continua.


"No dia 31 de Dezembro, quando der meia-noite, eu ainda não vou entregar a faixa. Eu estou pensando em colar a bichinha na barriga, com uma cola daquela que não larga e sair correndo"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua intenção?