segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Caminhada em protesto ao aumento abusivo da mensalidade



Pelo segundo dia consecutivo os estudantes universitários da AESA protestaram em frente ao prédio da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, na noite desta quinta-feira, dia 02 de dezembro, contra o aumento de 20% das mensalidades, divulgado pela direção da autarquia na última quarta-feira, dia 24 de novembro em reunião do Conselho Deliberativo da AESA quando aprovou um reajuste salarial de 15% para os professores, 20% para os servidores e de 20% para as mensalidades. 
Os estudantes anunciaram que vão na próxima segunda-feira (06), a reunião da Câmara de Vereadores de Arcoverde pedir aos vereadores que não aprovem o aumento. Os estudantes dizem que o aumento é abusivo, já a direção da AESA alega defasagem nos valores da mensalidades para dar o aumento de 20% nos carnês dos alunos.    

Fonte: Dárcio Rabêlo.



Como estudante do Curso de Geografia da Aesa-Cesa não podia estar de fora dessa mobilização, que contou com a presença de Virginia Barros, Presidente da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco).  E pergunto a você, sendo estudante ou não da Aesa. Que faculdade você quer?  Creio que não é uma sem laboratórios em funcionamento, sem pesquisa e extensão, sem biblioteca atualizada, acessibilidade e tantas outras coisas que vocês cansariam de ler.  Pois é caros amiguinhos essa é a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde. Não se assustou ainda? Então saiba que estão querendo aumentar em 20% a mensalidade, justificando o aumento dos professores e funcionários. Mas quando se fala em aumentar a qualidade de ensino veja só que estranho, ninguém aparece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua intenção?