terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nostalgia

             Algumas coisas nunca mudam ...
(as minha canelas por exemplo kkk)




Sentei-me na calçada da casa onde moro desde que nasci.  (19 anos atrás) Rua vazia, escura...
Lembrei de como era divertida as noites por aqui a uns 10 anos atrás...  Escutei os gritos das crianças que comigo brincavam de jogar bola, barra bandeira, bola de gude (que eu roubava do meu irmão). Nossa, como eu caia!!! Quase todos os dias ganhava um novo arranhão, e sem falar nas sandalias... Toda semana minha mãe comprava uma nova, eu torava todas. E quando eu estava tão machucada que não podia mais brincar (pq minha mãe não deixava) eu ficava conversando na calçada com minhã mãe e suas  amigas.
Hoje a maioria das crianças que brincavam aqui se mudaram, morreram (sei lá) Outras como a moçoila aqui cresceram e raramente brincam (se é que brincam) e estão provavelmente agora namorando em algum lugar. Outras estão em casa cuidando de seus maridos e suas crianças cheias de vermes. (kkk)
Lembrei também dos vizinhos que brigavam com nosso barulho, alguns deles estão hoje no céu ou talvez no inferno, vai saber.

Interessante como nós criamos laços com tantas pessoas em um curto espaço de tempo. Amigos que achavamos que eram os melhores, aqueles que nunca perderiamos o contato. E hoje não existem mais as longas conversas, brincadeiras, planos,  um OI sem graça é mais que suficiente. E as vezes nem isso.
Senti uma saudade, um aperto no peito, e sorri com orgulho da criança que fui e da criança que ainda sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua intenção?